quinta-feira, 25 de junho de 2009

Combata as Energias Negativas

Todos nós hoje em dia somos bombardeados com noticias catastróficas, noticias negativas, nos mais variados campos. São as empresas que fecham, o desemprego que sobe em flecha, a dificuldade em manter o emprego, a crise económica e financeira, os crimes que cada vez mais aumentam, a impaciência que se apodera das pessoas, o dinheiro que escasseia, a vida apressada e sem rumo, o aumento da violência doméstica, a falta de paciência para os filhos, as dificuldades sentidas pelas famílias em conseguir assegurar um futuro risonho aos seus filhos, enfim, um rol indeterminado de situações que claramente mexem com o nosso ego, com a nossa mente e com a nossa alma.
Todos estes acontecimentos fomentam naturalmente preocupação e proporcionam mal estar social e individual.
Estas energias negativas são uma das preocupações do Ser Humano.
Procurar fugir delas é complicado e muitas vezes essas energias negativas cercam-nos de tal forma que parece não ser possível escapar delas. Essas energias influenciam na nossa forma de estar e colocam-nos numa situação de fragilidade, de depressão, de ansiedade e de profunda angustia.
Mas não podemos nem devemos resignar-nos perante essas energias negativas.
Podemos sim e devemos, tomar medidas de precaução, de atitudes e providências.
Nesta matéria o Reiki pode ter, e tem, um papel importante e que pode com os seus princípios, e filosofia, dar-nos um alento e uma esperança. O Reiki pode também nesta matéria combater essas energias negativas e dar-nos uma nova visão e pode ajudar-nos e muito a combater tais energias negativas.
No combate às Energia Negativas devemos:
- NÃO TEMER NADA NEM NINGUÉM.
O medo deixa-nos vulneráveis e faz com que baixemos o nosso campo vibracional.
Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar, não confiar em si, significa ter falta de Fé.
Quanto mais dermos ao opressor mais ele fica fortalecido.
- NÃO SENTIR CULPA.
A culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Enfraquece o nosso campo vibracional, o nosso sistema imunológico e bloqueia caminhos para a prosperidade. Não se sinta culpado e exalte as suas vitórias.
- SERMOS ACTIVOS.
Antes que alguém nos alcance com a sua maldade, devemos anteciparmos e atingi-lo com muita Luz, pensamentos de Paz, Amor, Compaixão.
Não devemos deixar que alguém nos influencie com atitudes, pensamentos negativos, pelo contrário devemos benefecia-lo com bondade.
- PROTECÇÃO A NÓS MESMOS.
A maior parte dos problemas existem porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. Devemos dar mais atenção e ouvir mais a nossa Alma, em vez de darmos tanto valor á opinião dos outros. Devemos auto valorizarmos satisfazer as nossas necessidades, pois desta forma fechamos muitas portas para pessoas dominadoras e de energias de baixo nível. Em suma a força interior é a nossa maior defesa.
- ESTAR SEMPRE NUMA POSIÇÃO ELEVADA.
Ter bons pensamentos, boas atitudes, boas acções, sentimentos nobres, pois uma atmosfera de pensamentos positivos e sentimentos de alto nível, faz com que as energias negativas, as energias do mal,não o atinjam.
- FUJA DE INFLUENCIAS NEGATIVAS.
Fuja das conversas negativas, de pensamentos negativos, de sentimentos negativos, fuja das conversas maldosas, invejosas e depressivas. Não se zangue com essas pessoas, mas afaste-se delas, fuja delas, pois elas não lhe acrescentam nada e só o puxam para a negatividade da vida.
Não dê grande importância a leituras, filmes, televisão, musica de baixo nível.
Se for o caso de ser Reikiano use e abuse dos símbolos de protecção, seja em casa, no local de trabalho, no carro e sinta essa força em si.
Use e abuse das energias positivas, atitudes positivas, pensamentos positivos, de amor, de compaixão, de alegria, de partilha, ame cada vez mais, ame com mais força, dê mais atenção ao outro, aos animais, ás plantas, a todos os seres vivos, vigie constantemente os seus pensamentos e atitudes e assim, apesar de todas as dificuldades seremos todos mais Felizes.
Luz nos vossos corações.
Namastê!!!


-

3 comentários:

Nana Odara disse...

Eu em geral me sinto sempre positiva... alto astral alegre... mas hj se pudesse levava minha alma num hospital de almas na ala das urgencias... claro se eu soubesse onde existe uma...
heeeeeeeeeeeeelp...

carlluz disse...

Ola Nana ... fala com ela (tua alma), pode ser apenas isso que ela necessita :)
Boa onda para ti e boas energias!

Nana Odara disse...

ok...
talvez não seja o caso de falar e sim de ouvi-la mais...
agradeço a boa onda e as boas energias... sabe sempre bem...