quarta-feira, 17 de junho de 2009

Podemos algum dia sermos felizes?

Podemos algum dia sermos felizes? ... a vida foi feita para sermos felizes?
Estas e muitas outras perguntas fazemo-las quase todos os dias, principalmente quando estamos mais vulneraveis ou simplesmente triste com algo que nos aconteceu.
Porque nao estou feliz? ... porque me aconteceu isto ou aquilo?.
A vida foi feita para ser feliz. Todos nós fomos feitos para sermos felizes, mesmo que alguém até ja o seja, pode ser ainda mais feliz.
Nada acontece por acaso. Por isso eu, nós, podemos ser felizes.
Mas o que è ser Feliz?..é ter um carro? é ter o ultimo modelo de uma qualquer coisa material?..é ter uma conta bancária recheada?.
Não..a meu ver ser Feliz nao é ter, é muito mais do que isso. Ser Feliz é mais do que Ter é Ser!.
Ser feliz é acreditarmos em nós, acreditarmos que somos capazes de fazer mais e mais, de conseguirmos dar uma palavra de alento a um amigo, a um desconhecido, é darmos mais de nós aos outros, mesmo aqueles que nos fazem mal, que nos prejudicam, que nos magoam. Quantas pessoas, quantas acçoes feitas por terceiros nao me prejudicaram já?...acreditem que bastantes, que me insultaram, me magoaram, que usaram os meus sentimentos para me prejudicarem.
É precisamente aqui que reside a nossa felecidade. O nosso perdão, a nossa gratidão para todos os que nos fazem mal, acreditem fazem autênticos milagres.
Não podemos esquecer que estamos a travalar com energia, energia pura. Os pensamentos são energia. As emoções são energia e as experiencias são energia. Deus é energia. A vida é energia expressa. Tudo é energia.
Quando queremos para o mundo inteiro aquilo que queremos para nós - paz, alegria, sabedoria, felicidade, amor - multiplicamos a energia que libertamos.
Por isso a confiança e o optimismo são fundamentais. Todos os dias de manha devemos dizer a nós mesmos que somos e estamos melhores, que vamos fazer deste dia o melhor para nós e para os outros, dizer que vamos perdoar quem nos ofende, etc.
Podemos e merecemos ser felizes, depende unicamente de nós.
Para isso devemos manter o contacto com a pessoa que nos somos. Para isso temos de ter atenção que não é o nosso corpo, mas sim uma alma que viaja com o corpo em direcção à alegria. A nossa alma é uma parte duradoura de Deus. Lembre-se de que por Ser Quem É, nada o pode atingir e não precisa de nada para ser perfeitamente feliz neste aqui e agora da sua existencia eterna.

Proporcione aos outros todas as experiências que procura.
A melhor maneira de começar a criação pessoal é com os outros. Concentremo-nos no outro, no outro, sempre no outro, nunca em primeiro lugar em nós mesmos, e aquilo que Eu desejar experienciar será realizado a multiplicar. Comece sempre por criar para outro aquilo que deseja criar para si mesmo. É assim que funciona a energia da Atracção no seu melhor.

As preferencias. O que devemos fazer na nossa vida é transformar as nossas dependencias em preferencias, e podemos transformá-las com um olhar simples e honesto àquilo que realmente perderiamos se não obtivessemos o que pensamos que queremos e de que pensamos que precisamos aqui e agora. Muitas vezes é menos do que pensávamos. Por isso e independentemente de tuso, há sempre alguma coisa para celebrar.

Ver a perfeição. Ver tudo como aquilo que é.
William Shakespeare escreveu: « não há nada de mau a não ser que o pensamento o faça mau».
Tal como a perfeiçao o drama é tambem um ds pontos essenciais. É dificil, muito dificil ignorar o drama, mas a melhor forma e o fazermos é repetirmos a nós mesmos todos os dias: O Único significado do que quer que seja é aquele que lhe dou. Estas palavras podem modificar toda a nossa experiencia de vida, podem por fim a todos os dramas, podem acalmar um turbilhão e põr termos a qualquer pertubação emocional. estas palavras devem servir como que um mantra, quando o nosso dia parecer estar a correr mal, ou a nossa carreira profissional, ou a nossa relação sentimental. Lembremo-nos que muitas vezes, quando a vida parece estar a desmorenar-se e a desintregar-se, também pode estar a ganhar forma pela primeira vez. Não devemos reagir imediatamente ao primeiro sinal de energia negativa.

Perceber a Tristeza - existe uma diferença entre a tristeza e a infelicidade. Quando perdemos alguem, ou o nosso animal de estimação , etc, sentimo-nos tristes, mas não podemos jamais sentirm-nos infelizes. é quase como «ficarmos felizes por estarmos tristes», porque a tristeza de cada um de nós diz alguma coisa acerca de mim. Diz que eu, nós, temos sentimentos.
A tristeza não nos torna forçosamente infelizes. Na verdade a felicidade é alcançada atraves de um processo simples que consiste em abraçar a vida no seu conjunto tal como é.
Escolher a verdade, libertar a mente, abrir os corações, despertar as paixões, libertar o amor da alma, estar atento as energias, captar as vibrações, compreender a linguagem da alma, ouvir a energia e senti-la, criar ressonancia entre o nosso interior e o nosso exterior, ouvir-nos a nós mesmos, sabermos ouvir os outros, por fim as expectativas, no sentido de esquecermos que temos ideias acerca de como as coisas «deviam» ser feitas, porque as expectativas limitam a maneira como definimos perfeição, e por isso nao dvemos esperar nada e devemos aceitar tudo o que vier e amar o que é.
Deus sabe o que faz. pode ter a certeza que a vida conspira constantemente a nosso favor.
Sorrir, sorrir todos os dias, porque o sorriso tem o poder de mudar a vibração do corpo, altera a quimica do nosso Ser e tem um efeito poderoso sobre a saude, assim como cantar, cantar todos os dias, no duche, no carro, onde quer que seja , pois liga-nos a nossa mente ao coração e o coração á alma.
Estas são algumas acçoes que podemos e devemos ter na nossa vida.
Por isso amigos e amigas Ser Feliz, é muito mais do que Ter... é de facto Ser.
Aqules que nos prejudicam e magoam não nos podem afectar, mesmo que isso seja dificil, e apenas devemos rezar por eles, para que um dia se ainda forem a tempo poderem Ser felizes para com eles mesmos e assim sentirem amor pelos outros.
A Vida não pára...ela continua sempre...
Que sejam Todos muito Felizes!
Namastê

Sem comentários: