quinta-feira, 30 de julho de 2009

ENERGIA - Ver a Energia na Natureza


Ver Energia na Natureza
Marque um encontro consigo mesmo e a natureza. Muitas vezes dizemos a nós mesmos que não temos tempo, que vivemos apressadamente de um lado para o outro, que gostaríamos de fazer isto ou aquilo, que gostaríamos de ir aqui ou acolá, mas depois deparamos-nos sempre com o mesmo obstáculo: O Tempo! ... e o :"não tenho tempo!". ... Mentira!!!
Interiorizamos esta mentira em nós.
Temos tempo sim, até porque o tempo não existe; o que existe é a falta de vontade de termos tempo.
Muitas vezes passamos perto de um rio, de um jardim, campo, bosque, praia, etc e nem sequer reparamos.
Então vamos fazer um compromisso connosco mesmos, o desafio é estarmos atentos, de estarmos predispostos a reparar que ali, ali mesmo , perto da nossa casa, perto do local do nosso trabalho, existe um parque, um jardim, uma planta, uma árvore, uma flor.
Por isso, a partir de agora vamos tirar um tempo para contemplar a natureza e marcar um encontro com ela.
Visitar um parque perto de si, observar as plantas, flores, mar, os cheiros e sons, as formas de uma determinada planta, as diferenças entre elas.
Sinta-se leve, observador, concentre-se apenas na beleza e no efeito reparador da natureza.
Observe e respire serena e calmamente, observe a faixa de Luz em volta de uma planta.
Sente-se em silêncio, e observe esse Ser vivo em toda a sua grandeza. respire a beleza e encha o seu Ser dela.
Imagine, visualize que está ligado a essa planta, flor, árvore, e sinta a energia viva da mesma.
Absorva toda a energia, visualize uma Luz branca e envolva-se, banhe-se dela, sinta a Luz no seu interior.
Sinta todo o esplendor dessa Luz, sinta a natureza no seu interior, sinta os cheiros, os sons, deixe-se envolver por eles, sinta-se livre, sereno, sinta-se parte dessa natureza.
Eleve a sua energia de uma forma simples, natural e descomplicada.
A energia aumenta quando se está totalmente presente, a viver não só do passado nem no futuro. O mais importante é a consciência centrada no momento, no Aqui e Agora.
Afaste da sua mente todos os pensamentos negativos, preocupações, apenas viva o momento, viva esse momento entre o seu Ser, entre o seu Eu e a natureza.
Não se preocupe, não se aborreça, deixe-se apenas levar e viaje só com a natureza, medite um pouco, acalme a mente, banhe-se na Luz interior.
nestes momentos, exercite, cultive dentro de si a necessidade do seu bem estar interior e a natureza pode e muito contribuir e ajudar-nos a Ser mais conscientes, a encher-nos de Força interior, Paz, Bem estar e Amor.
Faça isto nem que seja uma vez por mês, mas faça, não por uma razão qualquer, não por ninguém ... apenas o faça por si! ... depois reflicta, observe, medite e veja o
quando se sente bem melhor consigo mesmo, com a natureza, com os outros e com todos os Seres Vivos.
Namastê
Carlos Baptista

Sem comentários: