quarta-feira, 8 de julho de 2009

O PRECONCEITO

...Infelizmente vivemos num mundo em que os valores e preconceitos, e a hipocrisia permeiam as relações humanas. O preconceito não é mais do que a exclusão de alguns.
O preconceito torna-nos mediocres.
Vivemos num mundo que parece ... um mundo do faz-de-conta, um mundo que parece mas não é.
Num mundo em que as pessoas valem mais pelo que têm do que por aquilo que são.
O preconceito habita no homem e muitas vezes, e são muitas as vezes, que destroem, eliminam sonhos,eliminam prazeres e inibem vidas.
O preconceito é uma forma cruel, desonesta, mediocre de desreipeito às diferenças, de desrespeito ao próximo, de desrespeito ao amor, sejam elas, raça, nacionalidade, opcção sexual, nivel social, etc.
Pessoas que não aceitam as outras, porque não aceitam as diferenças, pessoas que criam estereotipos, que rebaixam os outros, que não têm amor-próprio, que julgam sem conhecer, que julgam os outros pelo que ouvem e vêem, que não respeitam o próximo, pessoas que não aceitam a felicidade dos outros, que não compreendem que se pode Ser Feliz e viver em Paz Sendo e não Tendo.
Fico feliz não por ser melhor nem pior que ninguém, não por ter mais ou menos do que alguém, mas sim pela minha essência, pelos valores que tenho dentro de mim, pelo amor-próprio, pelo amor aos outros, fico Feliz por Amar, fico Feliz por sentir os cheiros, as cores, fico Feliz por ver os outros Felizes.
Fico Feliz por Ser ... Eu Sou!


O preconceito mete-me NOJO!
Namastê

2 comentários:

Rainha do Gelo disse...

........bjs....love you!!!

carlluz disse...

Onde quer que estejas ... com quem estejas ...
AMO-TE HOJE COMO ONTEM ... COMO AMANHA
Beijo Susy

Sempre ETERNA E ETERNO O MEU AMOR POR TI !
<3