quarta-feira, 15 de julho de 2009

Voluntariado IPO Lisboa



Hoje estou imensamente Feliz ... concretizei um sonho antigo: fazer Voluntariado.

Há muito que tinha decidido fazer voluntáriado, mas a verdade é que nunca tinha dado o primeiro passo, até que chegou a hora (nada acontece por acaso e tudo tem uma hora, um tempo para acontecer).

Decidido, enviei mails, contactei instituições e finalmente consegui através da Instituição "Terra dos Sonhos", concretizar o meu objectivo.

Hoje é um dia que ficará para sempre marcado no meu Coração e Alma.

No IPO (Lisboa), lá estava eu para dar inicio a uma acção que muito me agradou e que muito me valorizou como Ser humano, poder de alguma forma contribuir para alegrar, e dar um pouco de mim a todas aquelas crianças que por razões de saude se encontram lá internadas. Foi sem duvida um dia especial.

Senti uma vontade enorme de as abraçar, de lhes transmitir Amor, carinho, ternura ... crianças que provavelmente se perguntam a si mesmas o porquê de estarem ali, ou porquê de serem elas. Crianças e Pais que precisam mais do que ninguém de uma palavra amiga, de um carinho, de uma força interior, de uma esperança, de uma Luz.

Senti-me apenas uma gota neste imenso oceano que é a vida, observei os rostos daquelas crianças, que embora estejam em sofrimento, esboçam mesmo assim um sorriso ... um sorriso límpido e inocente.

Saí de lá comovido, mas feliz por ter participado e de alguma maneira lhes ter dado um pouco de Amor.


O Amor é a força mais poderosa do Universo e todos nós podemos semeá-lo nos nossos corações pois, ao contrário dos bens materiais, o AMOR multiplica-se quando se divide.


Estou grato à associação "Terra dos Sonhos" por me ter proporcionado tamanha alegria.

Estou desejoso que chegue a próxima semana para poder estar novamente no IPO.


"Só a vida vivida para os outros vale a pena.

Aquele que vê a sua própria vida

e a dos seus semelhantes como não tendo significado

não só é infeliz como não está preparado para a vida"

Albert Einsten



15 comentários:

Isa disse...

Parabéns!!!!
Por muito que gostasse de o fazer, não acho que tenha "estrutura" para aguentar...
Fico contente por teres realizado (mais um dos...)teu sonho!
Bjocas

carlluz disse...

Obrigado Isa.
Não é nada fácil amiga, mas a mesmo tempo é muito compensador e gratificante! ... claro que ias ter estrutura pah.
Beijocas

Isabel disse...

Olá Carlluz,
Sem pedir vou retirar um pouquinho da tua força... acabei de me inscrever como voluntária da Santa Casa da Misericórdia, espero estar à altura das expectativas que eventualmente depositarem em mim
Beijo luz
Isabel

carlluz disse...

Olá Isabel que bom ...fico feliz por saber que vais ser Voluntária :)
Não precisas da minha força .. TU tens a tua força que está no teu interior no Teu Eu. Essa é a força que te Guia, que te ajuda a Seres quem És!
Claro que vais conseguir e fico mto Feliz com isso!
Força Amiga e Bem Haja!!!
Bjinhos e abraço de Luz
Carlos

Emilia disse...

Olá

Parabéns por essa força e pelo carinho aos outros. È possivel informar-me como posso dar um pouco do meu tempo como rekiana a essas crianças? Obrigado

Namastê

carlluz disse...

Olá Emilia.
Obrigado pelo teu comentário e fico tb feliz por tb quereres ajudar no que for possivel estas lindas crianças.
O voluntariado que faço no IPO não tem haver com Reiki, porque infelizmente neste Pais o Reiki como outras terapias alternativas ainda não estão totalmente regulamentadas e por isso não podemos dar Reiki nos hospitais. No entanto sei que existe já um movimento que tudo está a fazer para que em breve isso seja possivel.
Se eventualmente quiseres colaborar podes consultar o site da associação em que estou inserido e preencher a ficha de voluntaria.
www.terradossonhos.com
Boa sorte e boas energias
Namastê

Anónimo disse...

admiro imenso o seu gesto e adorava fazer um dia voluntariado tambem. como poderei?
beijos

carlluz disse...

Olá Boa tarde ... obrigado pelas tuas palavras.
Gostava de te poder ajudar e dizer como terás de fazer para seres voluntária mas nao deixaste nome nem contacto. No entanto e se quiseres contactar-me poderás faze-lo para o meu mail para depois te enviar alguns dados.
Obrigado e boas energias!
Bjinho

carlluchi38love@hotmail.com

clara disse...

Antes de mais parabéns pelo teu acto de coragem e amor. Na verdade, dar amor é uma forma de o receber, basta ver a alegria e ternura no olhar dos outros para que o dia se encha de sol. Andava mesmo à procura de algo que me informasse sobre o voluntariado quando deparei com este teu blog. Vou já seguir as tuas instruções para, se possível, me inscrever também.
Bjos
Clara

carlluz disse...

Olá Bom dia Clara ... obrigado pelo teu comentário lindo e pelas palavras que deixaste.
Sem duvida que é mto gratificante dar um pouco de nós a quem mais precisa, tento fazer isso de uma forma desinteressada e sincera.
Em relaçao ao voluntariado e se estas mesmo interessada, Força!!! ... se quiseres vai ao site das " Terra dos Sonhos" e preenches a ficha de voluntariado e até podes referir que vais da minha parte ..pode ser que isso ajde nao sei.
Beijinhos e boa sorte e bom 2010.
Namastê

Anónimo disse...

Boa Noite Carlos,

fiz uma pesquisa com as palavras voluntariado e IPO... e o teu blog chamou-me a atenção, sobretudo porque também é um sonho meu fazer voluntariado no IPO. No ano de 2009 descobri que o meu pai tinha um cancro, e ainda hoje lutamos contra ele... vejo o que ele passa e vejo o que passa a familia...gostaria muito de saber como me posso inscrever para fazer voluntariado.

Cumprim.

Teresa

carlluz disse...

Olá Teresa .. obrigado pela tuas palavras.
Em relação ao voluntariado fico feliz por estares disponivel para participar e ajudar. O que realmente posso fazer Teresa é dar-te o site da instituição para a qual colaboro e preencheres a ficha de voluntaria (podes inclusive dizer que vais da minha parte, nao sei se ajuda mas é possivel que sim) e espero sinceramente que possas realizar esse teu sonho lindo.
Bem haja e mta força
Carlos
www.terradossonhos.com
Boa sorte
Cump.
Carlos

Fred disse...

Olá Carlluz,

Também sou Reikiano e leitor de aura e já tinha pensado em enventualmente e se assim fosse possível, fazer voluntariado no IPO oferecendo Reiki a quem assim o desejasse. Antes de tudo, não entendi muito bem qual foi o voluntariado que ofereceste ao IPO. Ja agora, fiquei curioso em saber onde te formaste em leitura de aura... Até breve

carlluz disse...

Olá Fred e obrigado pelo teu comentário. Em relaçao ao voluntariado no IPO, o trabalho que estou a desenvolver é em conjunto com a associação Terra dos Sonhos, sou voluntário desta associação e o que fazemos no IPO são sessões de cinema com as crianças, passamos um filme, criamos um ambiente de cinema e dessa forma contribuimos para que essas crianças maravilhosas estejam pelo menos nesses momentos distraidos e felizes.
Em relação à leitura da Aura tirei o curso com a Susana Belo.
Obrigado
Abraço
Carlos
Namastê

Marta disse...

Ola Carlluz... Gostava de me inscrever para fazer voluntariado no ipo em Lisboa, mas não tenho bem a noção do que fazemos lá, que tipo de actividades etc etc... será que me podia dar umas "luzes"?? e para me inscrever, é só nesse site www.terradossonhos.com?? beijos aguardo uma resposta :)