sexta-feira, 11 de setembro de 2009










"O depoimento foi sendo tomado pelos nervos, até que o choro compulsivo o fez parar. Alexandra Veiga, a juíza, acedeu a que Carlos Ramos parasse por momentos. O jovem, de 22 anos, recordou ontem no Tribunal de Oeiras a violência em que ele, a mãe e dois irmãos viveram durante anos às mãos do pai, Carlos. Carlos, o filho, recordou que foi após uma dessas sessões de pancada que matou o pai a golpes de machado na casa da família em Porto Salvo. "

"Foi um click que me fez matar o meu pai", assegurou. Disse que não tinha a intenção, mas desejou-lhe "várias vezes morte acidental.

Carlos contou que sentiu medo. Pegou na lâmina de um machado e colou-a a um bocado de madeira. De regresso à sala, encontrou o pai num sofá, de costas para a porta. Pegou na arma e desferiu dois golpes na cabeça do pai. Este tombou e o filho desferiu-lhe mais golpes de machado e foice na cabeça. Com a sala alagada de sangue, e o pai ainda a respirar, o autor do crime trocou de roupa e entregou-se à PSP."

- Correio da Manha 12/09/2009


Noticias como esta ou semelhantes surgem todos os dias nos canais de informação. Só esse facto é arrepiante, preocupante e aterrador.
Mas é um facto. É Real, Existe, Acontece.
E muitos destes casos revelam muitas vezes Karmas mal resolvidos. Tantas e tantas vezes é apenas isso, e como tal perfeitamente passível de serem resolvidos.
Não será possível evitar que tais crimes sejam cometidos?
Não será possível prever que tal situação possa de facto vir a acontecer?
Claro que há! ... emendo ... acredito que há!
Vivemos numa Era de transformação, de mudança, de transição, uma Era que transpira Medos, insatisfações, bloqueios diversos, mas também uma Era que nos faz ter esperança, acreditar, uma Era onde o Homem procura conhecer-se melhor, conhecer o seu Eu, o seu Ser Interior, onde a Prosperidade e o Amor estão a um passo de si.
É como que uma oportunidade imperdivel, este é o Momento!
O Reiki, as Terapias de Regressão, e muitas outras terapias alternativas têm um papel importante e quantas vezes não poderiam prever e até impedir que tantos crimes como este fossem cometidos.
Seria interessante poder ter a oportunidade de fazer uma regressão a este jovem e talvez pudéssemos perceber melhor o que o levou a cometer tal crime hediondo. Mas mais do que isso, os sinais por demais evidentes que tal crime poderia ocorrer podia ter sido evitado, caso vivêssemos numa sociedade aberta em que este jovem pudesse ter tido essa mesma oportunidade.
Não terá numa vida passada este jovem ter sido alvo de algo semelhante tendo sido o "actual" pai o autor?
Numa outra vida não terão sido rivais?
Muitas outras perguntas poderão ficar, ou não, no ar.
Mas poderia ter sido evitado.
Quando as pessoas perceberem que a Saúde física, mental, espiritual é muito mais do que tomar um comprimido para esta ou aquela dor, então, entenderão que através do conhecimento do nosso Eu, através do Perdão tantos males, tantos sufocos podem ser resolvidos.
Carlos Baptista
Namastê!

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!"
-(desconheço o Autor).

Sem comentários: