terça-feira, 20 de outubro de 2009

EXITO ... QUAL EXITO?

A educação, a cultura, os meios de comunicação social a sociedade em geral, considera que o êxito se define com critérios baseados no cargo que ocupas, a tua posição social, económica, os títulos académicos, os prémios, louvores, condecorações, os aplausos públicos que recebes.
Na maioria das vezes, obcecados com estes parâmetros e critérios, nem nos damos conta dos momentos de real bem-estar e da autêntica felicidade.
O Homem representa cada vez mais um "numero", uma "coisa" que apenas serve para produzir, para ganhar dinheiro de qualquer forma, de qualquer maneira, que tem de alcançar metas e êxito.
Mesmo no Amor, nas relações de um casal o critério é baseado e medido pela duração de um casamento, de um namoro. O que importa é o tempo em que estão juntos, o tempo que permanecem enquanto casal, mesmo que isso realmente não signifique absolutamente nada na relação e satisfação pessoal desse casal.
Muitos e muitos casais permanecem juntos por variadíssimas razões: dependencia financeira, os filhos, medo da solidão, estatuto social, etc.
É este o êxito que a sociedade quer impor e promove: o tempo que permanecem juntos, independentemente do sofrimento que o casal possa ter com o arrastar da duração temporal da relação.
A única forma de sermos realmente felizes, é tomarmos consciência, sermos autênticos, e ser o que realmente Somos.
O verdadeiro êxito, apesar do tempo, apesar de olhares críticos que te observam, do que possam pensar, dizer ... consiste em Amar!.
No teu mais profundo ser, no teu interior, a tua Alma só considera um êxito possível: AMAR.
Com este êxito exploras a tua mais alta consciência, a inteligência do amor que habita no teu ser, a inteligencia e capacidade de ver a verdade ... e a Verdade é que somos amor.
Este é o Amor Incondicional ... para isso temos que despoluir a nossa mente, temos de nos descobrir a nós mesmos, trilhar caminhos.
Só uma mente desbloqueada, incondicional, poderá expressar amor incondicional e desfrutar o eterno e profundo êxito de Ser Amor.
Este é o Verdadeiro e Autentico caminho do êxito.

*Carlos Baptista



2 comentários:

Vanessa disse...

Grande verdade. O problema é que a maioria das pessoas ainda não está preparada para isto. É uma pena.
Beijnho

carlluz disse...

Olá Vanessa. Obrigado pelo teu testemunho... claro que nem todos estamos preparados para isso ... mas não é pena! ... apenas não temos de estar todos preparados ao mesmo tempo.
O mais importante é que alguns estão ... logo vamos espalhar a solução.. e não o problema!
bjinho! .. e FORÇA!
Carlos