terça-feira, 20 de outubro de 2009

Os 4 Acordos - Revista Namastê - (extrato do livro "Os Quatro Acordos" de Don Miguel Ruiz

1- NÃO SUPONHAS
Não dês nada por suposição,
se tiveres dúvidas; Pergunta.
Supor faz-te criar histórias incríveis que só envenenam a tua Alma e que não têm fundamento.

2- HONRA A TUA PALAVRA

O que sai da tua boca é o que realmente tu és.

Se não honrares a tua palavra estás a ser desonesto para contigo mesmo e assim não te Amas.

Sê autêntico respeita os outros e a ti mesmo.

3- FAZ SEMPRE O MELHOR

Se sempre fizeres o melhor de ti, nunca poderás recriminar-te ou arrependeres-te de nada.

4- NÃO TOMES NADA DE FORMA PESSOAL

Nem a pior ofensa;

Nem o pior desaire;

Nem a mais grave ferida.

Sempre que alguém te ofender, esse alguém em boa medida está a ofender-se a ele mesmo. por isso o problema é dele e não teu ... quando olhamos com olhos de criança talvez entendamos como é este jogo de viver e evoluir.


4 comentários:

jguerra disse...

isto é fantástico e gostaria de publicá-lo também no meu blog se possível.

carlluz disse...

Olá Guerra ... obrigado pela tua visita, sim claro que podes utilizar sem problema :)
Também acho fantastico!
Abraço de Luz
Carlos

iMartins87 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iMartins87 disse...

Olá Carlluz e restantes leitores do blog,

Eu conheço um amigo que actualmente está a tirar o curso de Reiki, penso que já esteja no 2º ano, e viu com este livro (Os quatro acordos) que por sua vez estive a ler um pouco e fiquei maravilhado com o seu conteúdo e com o desejo de o comprar para o poder ler todo.
Contudo já percorri e liguei para diversas Livrarias de Lisboa e Porto e nenhuma tem exemplares em stock!

E é neste sentido que eu gostava de perguntar, se alguém sabe de uma livraria ou outro local, onde eu consiga encontrar para venda este livro.
Caso alguém saiba ou tenha um para vender por favor informe me, através aqui do blog.

Cumprimentos e parabéns por este excelente blog.