quarta-feira, 10 de março de 2010

Diário de Voluntariado no IPO / Lisboa

Voluntariado no IPO / Lisboa - mais uma tarde fantástica.
Hoje o filme que passei foi "A Pequena Sereia" e os meninos(as) gostaram bastante. Não eram muitos, apenas quatro, havia bastantes que estavam isolados esta semana, com as mães e algumas avós, mas correu bem, gostaram do filme, esboçaram sorrisos e só por isso valeu a pena ... aliás vale sempre a pena. Reencontrei o pequeno Yannick, que já a algumas semanas não o via e foi bonito -lo bem melhor, sempre com aquele sorriso maroto que o caracteriza.
O olhar daquelas crianças tem um brilho especial , um brilho de Amor, um misto de dor, sofrimento mas ao mesmo tempo de esperança. Por vezes questiono-me se elas sabem porque estão ali. Pelo olhar, pelas expressões, acho que não sabem, mas sinceramente acho que mesmo não sabendo, elas sentem.
Hoje depois do filminho houve um pequeno lanchinho feito pelas voluntárias da Liga um bem haja para elas que são sempre prestáveis e que realizam um trabalho simplesmente notável) e lá bebi um cafezinho e uma fatia de bolo (delicioso por sinal) ao lado daqueles Seres lindos. Foi bom.
Um beijo de Luz para todos os meninos(as) do IPO e de todos os lugares ... que nunca percam a esperança , pois um dia, aqui ou em qualquer outro lugar vão ser muito felizes!
Namastê!!!
Amo-vos!

Carlos


2 comentários:

Alexandra disse...

Para eu ser tua amiga... para ter havido esta empatia...tu tinhas que ser especial...acabei de o confirmar.
Não é qualquer pessoa que faz voluntariado no IPO, tem que ser alguém com um coração grande...

carlluz disse...

Olá Alexandra ... Obrigado pelas tuas palavras !! :)

... Todos somos especiais .. eu apenas contribuo com a minha parte, tentando ajudar de alguma forma estas crianças de Luz .. k são maravilhosas, lindas !!

Beijo especial ;)