quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tempo de Parar e escutar o nosso Interior



Agora que estamos numa estação do Ano propicia para não só fazermos o balanço destes primeiros meses do ano, como para projectarmos os próximos meses que ai vêem, nada melhor do que fazermos uma pequena pausa no nosso ritmo diário e pensarmos, reflectirmos um pouco acerca de tudo o que até aconteceu e acima de tudo fazermos uma pequena desintoxicação, não só física mas também mental, emocional e espiritual. O que venho propor são apenas pequenas e simples formas de podermos ganhar uma nova força, uma nova dinâmica, de forma a nos proporcionar um maior e melhor equilíbrio, mais desenvolvimento pessoal e uma melhor ligação a tudo o que nos rodeia assim como ao divino.

Desta forma proponho que (também vou cumprir estas regras) façamos uma pausa e nos desintoxiquemos.

Nível Físico :

Beber muita agua - ajuda a limpar o organismo e eliminar as toxinas do corpo.

Caminhadas pela Natureza - Mesmo que seja num parque perto da tua casa, ajuda-nos a estar ligados com a natureza, assim como serve de um óptimo exercício físico.

Comer frutos e legumes - Ajuda na desintoxicação, assim como reduzir ao máximo o consumo de carne, peixe e café.

Dormir o suficiente - não pensar, apenas descansar de forma correcta e regular

Evitar o uso de medicamentos - muitas vezes podemos tratar das mais variadas situações através de alternativas naturais.

Nível Emocional:

Libertar as emoções reprimidas - Chora, ri, solta-te, grita, mas liberta todas as emoções

Vive sem medo e de forma intensa - Faz dos teus dias momentos especiais, enfrenta os teus medos sem nenhum receio, e acrdita em ti.

Diz sempre o que sentes - Não tenhas medo de dizer o que te vai na alma, sempre de forma honesta e verdadeira.

Agradece - Agradece tudo o que tens e até tudo o que não tens, acredita na felicidade e vai em frente.

Aproveita o teu tempo - Aproveita o teu tempo para te ajudares a ti mesmo, para ajudares os outros, não percas tempo com algo que não vele mesmo a pena, foca a tua atenção naquilo que te proporciona felicidade, aproveita bem o tempo para fazeres algo pelos outros.

Vigia os pensamentos - Vigia os teus pensamentos, cria na tua mente pensamentos positivos, algo que te faça feliz, utiliza expressões positivas, não apontes os dedos a ninguém só porque não concordas com algo. Sê sempre positivo e passa essa mensagem a quem te rodeia.

Visualiza - Visualiza momentos, desejos, acredita nos teus sonhos, cria objectivos e metas, acredita que és capaz de concretizar muitos dos teus sonhos, não hesites, tem força e sonha muito.

Nível Espiritual:

Acredita - Acredita no teu Deus, acredita com todas as forças, Ele está sempre pronto para te ajudar, seja Ele Jesus, Buda, Maomé. Acredita nos Anjos, nos seres de Luz, acredita nos teus Guias, nos teus mentores, eles existem para te proteger, para te ajudar em todas as situações.

Perdoa e Ama - Aceita as coisas como elas são. Não importa o que, quando, apenas perdoa, mas perdoa com o coração, perdoa todos aqueles que alguma vez te prejudicaram, perdoa todos os teus actos que eventualmente possam ter prejudicado alguém, perdoa com Amor, e Ama, Ama incondicionalmente, ama a natureza, ama todos os seres vivos, ama tudo o que te rodeia, enche o teu coração de AMOR, de PERDÃO. Acredita no Aqui e Agora, acredita do teu Ser, acredita que perdoando e amando somos mais felizes, e agradece por estares aqui e agora.

Nesta próxima semana vamos praticar estes simples exercícios e concerteza que no final nos vamos sentir renovados, com mais Paz e Luz interior.

Abraço de Luz

Namastê!!

Carlos

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, meu amigo!
Como foi bom começar o dia lendo-te!
Seria bom que todos conseguissemos realizar tudo o que aqui deixaste escreito...

Obrigada por seres como és...

Beijo,

Raquel

carlluz disse...

Olá Raquel ... obrigado :) ...
Obrigado pela tua amizade e tb por seres como és!
Beijo
Carlos