quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viva o Hoje ... Viva o Presente!


Viva o Hoje ... Viva o Presente!
É aqui e agora que nos encontramos, é no Hoje que tudo se desenrola, que tudo se passa; é aqui e Agora que vivemos, que sentimos, que rimos e que choramos. Por isso viva o Hoje com intensidade, viva o Hoje com paixão, com total desapego e com amor.
Observe tudo o que o rodeia, sinta os cheiros, a brisa, as formas, absorva o Prana que o rodeia.
Muitos de nós ficam apegados ao passado, que ficou armazenado na nossa mente. Tal como o próprio nome indica o passado já foi, é passado, não existe mais.
O nosso ser já não se encontra mais no passado, ele está Aqui e Agora, no Presente. Se vivermos em função do passado, se deixarmos que ele nos comande o mais certo e comum é ficarmos bloqueados em relação à vivência do que é novo, o presente torna-se escuro e cegamos o futuro.
Quando nos focamos demasiado no passado esquecemos o presente, esquecemos os sinais e informações que todos os dias recebemos.
também quem viva demasiado o futuro, que viva num estado permanente de ansiedade em relação ao que nos reserva o futuro.
O que irá acontecer? ; Será que vou atingir os meus objectivos?
Ao viverem demasiado o futuro esquecemos do mais importante ... Viver o Hoje.
Vivendo o futuro perdemos inúmeras oportunidades, que estão Aqui mesmo ao nosso lado. Se vivermos focados no futuro, cansamo-nos, deixamos de ter o discernimento que necessitamos e acabamos por não viver nem aproveitar a Dádiva, a Bênção que é o nosso Hoje. Para mudarmos, para ter um futuro melhor, em que possamos concretizar os nossos objectivos, metas e sonhos, temos acima de tudo de perceber que o Hoje existe, temos de entender que o futuro começa precisamente Hoje, e só isso interessa. O Hoje é o momento que existe, é o momento Real e que está presente na nossa vida.
Assim, se vivermos demasiado o passado e o futuro, não conseguimos aproveitar o Hoje. O que nos rodeia é o Hoje, o que respiramos é o Hoje, o que sentimos é o Hoje.
É precisamente no Hoje, que podemos expressar os nossos sentimentos, é no Hoje que podemos dizer a alguém o quanto o (a) amamos, é no aqui e Agora que devemos ter um compromisso com nós mesmos, traçar metas, objectivos, Ser Feliz.
A vida acontece agora, não o desperdice, não olhe para trás; do passado podemos tirar lições, aprender, evoluir, mas apenas isso. Para podermos ter um futuro melhor temos de viver o presente, é aqui que nos encontramos, é aqui que tudo começa.
Amanha ... volta a ser Hoje. Por isso, Ame, Sonhe, Perdoe, Não Julgue, abra o seu coração e a sua mente, seja e queira ser Feliz , diga o quanto gosta de alguém, respeite o seu semelhante, respeito todos os seres vivos e a natureza e não tenha medo de dizer ... Gosto de Ti!
Seja Feliz ... Bem Haja
Namastê!
Carlos

2 comentários:

Rachel disse...

Esta é a maior das verdades!!
Temos que viver HOJE...do passado guardar as coisas boas e as menos boas e tirar delas as lições necessárias para que possamos viver o HOJE...esqueçamos o amanhã...na realidade, ninguém vive amanhã!

Beijo

carlluz disse...

Olá Raquel ... obrigado pelo comentário.
Esta é a formula que tento seguir, não ficar preso ao Passado, nao pensar demasiado no Futuro, simplesmente viver o Hoje, acreditar em mim, em quem me rodeia,dar e fazer o meu melhor cada dia, cada minuto, cada momento. Ao longo da minha vida já tive momentos lindos, fantasticos, já passei por situações dificeis, que me fizeram ficar triste, desiludido,mas que serviram sempre como ensinamento, como aprendizagem e como evolução ... actualmente vivo apenas e só o Hoje, mas vivo-o com muita paixão e acima de tudo com muito Amor.
Beijocas
Carlos