sexta-feira, 7 de maio de 2010

Apenas um Desabafo ...

Hoje tinha muitas coisas para falar ... mas como quase me atropelo nas palavras que tenho para dizer, porque são muitas e variadas e porque de repente me apeteceu escrever ... ficam apenas alguma "coisas".

Hoje tive um dia fantástico ... falei com pessoas, escutei pessoas, e simplesmente aconteceu ... Vida! ... Escutei uma criança com 9 anos, que sofre de Lupus, que está a passar por um momento complicado da sua ainda jovem vida, uma criança inteligente, lúcida, com uma luz fantástica, uma criança que está a viver "in loco" a tentativa de divorcio dos pais, uma criança que não suporta mais o ambiente familiar, uma criança que sofre com o a dor dos pais, uma criança Linda!.

Conversei com ela, acima de tudo ouvia-a! ... A maior gratidão que recebi, o maior amor que recebi, foi um beijinho e um abraço lindo dessa criança!

Hoje, numa outra "consulta" uma senhora desabafou, manifestou as suas fraquezas, as suas magoas, a sua verdade, a sua felicidade ... falou daquilo que oiço vezes sem conta ... falou da falta de afecto, a falta de um mimo, a falta de um carinho, as vezes de um sorriso, por parte do seu companheiro. Hoje e mais uma vez, senti que algumas pessoas continuam a insistir nos bens materiais, pensando que é isso que as faz feliz, pensando que tudo compra tudo, e ao lado, mesmo ao lado está a sua companheira(o) que sofre, que apenas gostava de uma palavra de carinho, que simplesmente preferiria um simples gesto de amor, a um carro, a uma joia qualquer.

Hoje ainda existem pessoas que vivem olhando para o seu próprio umbigo, Hoje existem pessoas que pensam que ter valor é Ter mais ... mas Hoje também existem pessoas que acreditam no Amor, que acreditam na Paz, que acreditam que é possível amar e perdoar, e Hoje também existem pessoas acreditam e que pensam que é bem melhor SER do que Ter ...

Hoje ... tinha tanto para dizer ... mas Hoje Sou!

Hoje escrevi isto.

Obrigado

Namastê

Carlos

Bem Hajam

6 comentários:

Rachel disse...

Hum...é uma profissão fantástica para quem gostar de conhecer o ser humano...cada um com a sua individualidade diferente...
Há vidas...e vidas...pena que não sejamos todos felizes...

carlluz disse...

Olá Raquel ... Sim cada pessoa tem uma vida propria, diferente, com sofrimentos e situaçoes distintas e diferentes, mas o mais importante é podermos todos e cada um de nós estar presentes nos momentos que cada um de nós mais precisa... o que tento fazer é contribuir para poder ajudar por pouco que seja.
Não somos todos felizes, mas podemos ser todos mais felizes, para isso basta querermos, basta acreditarmos em nós e no nosso semelhante ... assim seria mais facil!
Beijo

Angel disse...

Um desabafo
Um carinho
Um aconchego
Palavras benditas!

Gostoso ti ler!!!

carlluz disse...

Obrigado Angel <3
Bem Hajas!

Anónimo disse...

Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.......S.

carlluz disse...

Verdade Su .. mas uma coisa eu SEI .. que poderia ser bem mais Feliz ... contigo a meu lado!

Beijo
....
LY