quinta-feira, 13 de maio de 2010

Diário de Voluntariado - IPO Lisboa

Diário de Voluntariado - IPO / Lisboa
Ontem a sessão de cinema correu bem, como aliás é costume. Tivemos uma boa aceitação e lá estiveram os meninos e os pais a ver o filme e a comer as pipoquinhas que levei.
Mas, também brinquei um pouco com a Ana Cláudia, uma menina de 9 anos, que está no IPO desde os 4 anos de idade. Foi lindo, pois ela é fantástica, expedita, sempre com uma resposta na boca, sempre bem disposta e muito inteligente.
Na sala de convívio onde as crianças têm vários brinquedos a Cláudia foi para a "cozinha" e preparou-me um lanche divinal, lanche esse de brincadeira, todos os alimentos são de plástico (lol) mas lá fez o lanchinho, pôs a mesa e esperou que o filme acabasse. De vez enquando la ia eu espreitar as brincadeiras dela, e via-a a fazer de enfermeira a tratar de uma boneca que dizia ser sua filha. A boneca segundo ela, tem o mesmo problema dela, e então foi lindo -la a dar uma injecção á bonequinha, a colocar um penso, a ligar a boneca à maquina do soro e quimioterapia, foi emocionante vê-la a dar carinhos a boneca, e dizer-lhe para ela não se preocupar.
Estive por momentos a assistir a tudo aquilo e não pude de deixar de lhe dar um abraço e uma palavra de esperança. No fim quando me fui embora, deu-me um beijinho e perguntou quando voltaria.
Foram momentos fantásticos e emocionantes ... vais conseguir Cláudia !!! tu e todos os outros meninos. Obrigado por esses momentos Cláudia!
Obrigado a todos os meninos lindos do IPO.
Simplesmente ... Amo-vos!
Bem-Hajam e muita força!!!
Carlos

Sem comentários: